Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




o desfralde

22.07.15

A primeira tentativa foi por volta dos 2 anos e uns meses. Comprámos penico e redutor de sanita. Não se sentava em nenhum deles por nada. Sem stress. Deixei o penico na sala para ele se ir habituando. Passaram meses. Guardei o penico.

Em maio, sentou-se no redutor de sanita pela primeira vez (porque viu uma amiga que veio cá a casa a fazer), mas não fez nada. Sem stress.

A família pressionava. A minha resposta era sempre a mesma: no verão, sem pressões. (que eu cá não tenho pressa nenhuma que ele cresça!)

Segunda tentativa no mês passado: tirava-lhe a fralda, deixava-o de cuecas e penico na sala. Nada. Sentava-se às vezes na brincadeira, nada fazia. 

Terceira tentativa: quando voltámos das férias, na semana passada. De cuecas e penico na sala. Fazia nas cuecas. E por vezes, quando tinha vontade, chorava a dizer "que'o mudáe!", ou seja, queria que eu lhe colocasse a fralda para fazer!

Quarta tentativa e primeiro dia bem sucedido: deixei-o sem cuecas, assim seria mais fácil para ele (porque também eu estou a aprender). Foi um sucesso!!! Andava a brincar e dizia que estava a fazer, eu ia ver e havia dois ou três pingos no chão. Sentava-o no penico e ele fazia. Aconteceu 4 ou 5 vezes. Depois de almoço, perguntei-lhe se queria fazer cocó. Disse que não. Pedi-lhe para se sentar e fazer força: fez o cocó. Foi um dia com muitos foguetes cá em casa! E ele, todo orgulhoso, ia despejar o penico na sanita e dizer "xau, xixi/cocó!".

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Catarina a 22.07.2015 às 16:00

Que bom. Nós ficamos umas mães babadas de orgulho.

Comentar post





Comentários recentes