Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O pai está de férias esta semana. Aproveitámos para visitar infantários. O combinado foi que ele iria para o infantário quando tivesse 3 anos. Vai em meio tempo.

Não estou preparada.

Tenho receio:

Que as educadoras não percebam o que ele quer e que seja importante para ele.

Que algum menino o empurre. (eu sei que vai acontecer)

Que algum menino o magoe de alguma forma e que isso lhe fique marcado.

Que ele ande sempre doente.

Que se esqueçam de uma porta de segurança aberta e ele caia pelas escadas.

Que ele aprenda a fazer (mais) birras das feias.

Que ele se magoe e fique chateado comigo por eu não estar lá para lhe dar um beijinho no dói-dói.

Que goste mais da educadora/auxiliar do que de mim.

O meu lado racional diz-me que até vou gostar de ter as manhãs só para mim... Mas o meu lado emocional é mais forte: vai custar-me ficar sozinha, a ouvir o silêncio e com o chão da sala sem brinquedos. Não estou preparada.

Qual foi a reação dele nas visitas? Não poderia ter sido melhor: ficou a brincar com os meninos enquanto nós falávamos com as responsáveis.

Não vai ser fácil para mim. Mas vai ser bom para ele. Pelo menos assim espero.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Life Inc a 11.06.2015 às 10:32

Estamos na mesma por aqui... com esperança que tenha vaga na escola pública! Só lhe vai fazer bem, ela já pede para ir brincar com os meninos e a mim também me vai dar jeito ter as manhãs livres para me conseguir concentrar!!!

xoxo
cindy
Imagem de perfil

De pequenosencantos a 11.06.2015 às 11:26

O meu fica feliz quando vê que há meninos no parque com quem pode brincar, por isso noto que já lhe está a fazer falta. Mas uma coisa é estar a mãe ali ao lado, outra é ficar sem ela por perto... mas espero que corra bem (pelo menos para ele!).
Imagem de perfil

De Niki a 15.06.2015 às 09:09

É bom para eles, eu noto na M uma semana em casa e já faz birras por tudo e por nada, fica pior... quando vai a creche esta mais calma, não gosta de ir como é natural em todas as crianças, mas depois não quer vir embora, adora todas as educadoras, não faz birras com elas, come tudo, porta-se lindamente com elas...chego eu começa logo a choramingar se elas lhe dizem que não lol... depois adora brincar com os meninos no parque da escola e tem uma melhor amiga a Ana e é uma delícia vê-las juntas e ver como ficam tristes e choram porque se tem de separar... A M no inicio da varicela pedia para calçar os sapatos e ia para a porta com a mala da creche, isto só pode ser bom sinal....

Comentar post





Comentários recentes